Casa do Produtor Rural promoverá, em 29 de março de 2014, "Visita técnica: cultivo da macadâmia"

Por ser considerada a mais saborosa noz do mundo e pelo seu alto valor de mercado, a macadâmia oferece boas oportunidades de renda aos produtores rurais. O estado de São Paulo apresenta condições climáticas favoráveis para a produção da noz. Dessa forma, para fornecer informações sobre a produção de mudas, implantação da cultura, manejo do pomar, custos, rentabilidade e cultivo consorciado, de forma que o produtor possa ter sucesso no cultivo da macadâmia, será realizada pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), por meio da Casa do Produtor Rural (CPRural), a “Visita Técnica: Cultivo da Macadâmia”.

O evento, que acontece dia 29 de março de 2014, na Fazenda Citra, em Limeira, tem como público alvo produtores rurais, profissionais do setor e estudantes de ciências agrárias. A programação contemplará a palestra ‘Cultivo da Macadâmia’, com Fabio Albuquerque Entelmann (FATEC Itapetininga), às 9h, e ‘Prática: Visita à produção de macadâmia’, com Marcos José Perdoná (APTA Polo Centro Oeste), às 10h30. A coordenação técnica do evento é da profa. Simone Rodrigues da Silva, do LPV da Escola.

A partir das 7h, em frente ao Edifício Central da ESALQ, haverá a confirmação de inscrição e entrega de material. Às 7h30, os participantes seguirão para Limeira, SP. O encerramento e o retorno à Piracicaba estão previstos para às 12h.

As inscrições, gratuitas e limitadas, deverão ser feitas até 17 de março de 2014, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Casa do Produtor Rural (CPRural), na Avenida Pádua Dias, 11, Bairro São Dimas, Piracicaba (SP), CEP 13418-900, tel. (19) 3429-4178, e-mail cprural@usp.br .

A realização é da Casa do Produtor Rural da ESALQ, com apoio da Diretoria da ESALQ, Comissão (CCEx) e Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), Departamento de Produção Vegetal (LPV) da ESALQ, Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (Fealq), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp/Ceasa de Piracicaba), Fatec Itapetininga e APTA Polo Centro Oeste.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (28/02/2014)

Boletim 12