Primeira recepção dos ingressantes 2014 no CCIn

De 16 a 21 de fevereiro de 2014, ocorreu a 'Semana de Recepção aos Ingressantes 2014'. Dentre as ações programadas durante essa semana, em 11 de março de 2014, aconteceu a 'Primeira recepção dos ingressantes no Centro de Convivência Infantil "Ermelinda Ottoni de Souza Queiroz" (CCIn)', que possibilitou a interação entre os estudantes e as crianças. Essa atividade marcou o início do projeto de estudos dos profissionais do CCIn acerca da adaptação das crianças e sua importância para o processo socializador e vínculos afetivos para a aprendizagem.

O encontro “Integração CCIn 2014” reuniu estudantes ingressantes neste ano e nos demais, para uma tarde comemorativa repleta de atividades tais como dinâmica realizada pela Comissão de Pais do CCIn; a entrega de uma sacola retornável confeccionada com o apoio da equipe pedagógica e pais veteranos; distribuição do “composto orgânico” produzido pela composteira da creche; e um brinquedo feito com sucata confeccionado pelos alunos do CCIn. Para finalizar, foi oferecido aos participantes do encontro um lanche com alimentos saudáveis.

“A adaptação é um período de descobertas em que as crianças, a escola e as famílias se conhecem e se reconhecem através do contato, da interação e do convívio” , equipe de funcionários do CCIn.

Fonte: dados fornecidos pelo CCIn.