Participação em evento da Tokyo University of Agriculture na Tailândia

A partir do Convênio Acadêmico Internacional entre a USP/ESALQ e a Tokyo University of Agriculture (TUA), a ESALQ recebeu um convite da TUA para a indicação de um aluno de graduação para participar no “14th International Students Summit” (ISS) (www.nodai.ac.jp/cip/iss/index.html), no período de 15 a 21 de setembro de 2014, na Kasetsart University (KU), Kamphaeng Saen Campus, Tailândia, para discutir temas ligados a “Alimento, agricultura e ambiente”, com alunos das principais universidades conveniadas pela TUA na área de Ciências Agrárias.

O aluno a ser indicado para representar a USP/ESALQ deverá participar das atividades do Grupo de Discussão “International Students Forum – Brazil” (ISF-Brazil) (https://www.facebook.com/internationalstudentsforumbrazil) da USP/ESALQ, coordenado pela acadêmica Juliana Cristina Fornabaio Florencio, com a supervisão do prof. Celso Omoto, do Departamento de Entomologia e Acarologia (LES). O tema para discussão neste ano será: “Students taking action in indigenous communities and local cultures to sustain traditional knowledge and effectively move forward in the field of Food, Agriculture and Environment”.

O aluno a ser indicado para representar a USP/ESALQ nesse evento deverá, obrigatoriamente, participar do Grupo de Discussão “International Students Forum – Brazil” (ISF-Brazil) (www.isfbrazil.org) da USP/ESALQ, além de apresentar domínio mínimo da língua inglesa (oral e escrita). O aluno representante será contemplado pela TUA com passagem aérea na classe econômica, seguro-viagem, estadia e alimentação, para o período do evento.

O ISF-Brazil convida os alunos interessados a participar do grupo, que tem o objetivo de estabelecer reflexões críticas e questionamentos sobre a importância da agricultura e sua influência no meio socioeconômico ambiental, expondo contextos locais com uma abordagem global, com a prática de ações que contribuirão positivamente para promover a agricultura. Os interessados podem obter mais informações com Juliana, coordenadora da do ISF-Brazil (juliana.fornabaio@gmail.com).