Edição 2014 do Global Management Challenge Brasil: inscrições até agosto de 2014

O Global Management Challenge (GMC) é uma competição baseada em um simulador de gestão (business game). Existe há 33 anos e está presente em 35 países. É certificado pelo EFMD – European Foundation for Management Development e tem por objetivo desenvolver competências como raciocínio estratégico e visão empresarial entre jovens universitários.

As equipes interessadas podem inscrever-se gratuitamente para participar de três rodadas nacionais e uma final internacional. Em 2013, foram 2.596 participantes e 442 equipes participantes de todo o Brasil.

Cada equipe assume o papel do board (diretoria) de uma empresa virtual, tendo como meta administrar o marketing, as finanças, a produção e os recursos humanos, de forma a superar seus concorrentes. Além de estimular a aquisição de conhecimentos específicos nas áreas citadas, a competição ajuda os participantes a refletir sobre suas competências em trabalho em equipe, tomada de decisão, habilidades de influência e comunicação, entre outras.

As inscrições podem ser feitas por meio do link www.globalchallenge.com.br/formulario , até agosto de 2014.

(Publicado no Boletim 12)

Boletim 20