Palestra e Prática: introdução ao cultivo do cogumelo shiitake acontecerá em 31 de maio de 2014

No último sábado do mês de maio,  a Casa do Produtor Rural (CPRural) da ESALQ promoverá a "Palestra e Prática: introdução ao cultivo do cogumelo shiitake", cuja programação detalhada pode ser consultada diretamente em: http://www.esalq.usp.br/cprural/agenda.php?age_id=207 .

O cultivo do Shiitake é uma atividade que exige conhecimento, paciência e dedicação do produtor. É uma cultura que vem se destacando no mercado de produtos naturais e alimentos saudáveis. Na palestra e prática serão apresentadas todas as etapas para o cultivo do cogumelo, desde a obtenção das toras até a colheita, além de aspectos relacionados à produção do próprio inóculo.

O evento ocorrerá em 31 de maio de 2014, das 7h30 às 12h, no Anfiteatro Heitor Montenegro, Departamento de Produção Vegetal (LPV) - Setor de Horticultura - USP/ESALQ.

Os produtores rurais, profissionais do setor e estudantes de ciências agrárias podem realizar suas inscrições, que são isentas de custo e limitadas, até 23 de maio de 2014, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na CPRural (Campus "Luiz de Queiroz" - Prédio da Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária), ou pelo telefone (19)3429.4178 ou pelo e-mail cprural@usp.br .

Este evento tem o apoio da Diretoria da ESALQ, Comissão (CCEx) e Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN) e Departamento de Produção Vegetal (LPV) da ESALQ, Programa Aprender com Cultura e Extensão Universitária da PRCEU, Fundo de Fomento de Cultura e Extensão Universitária da PRCEU, Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (Fealq), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp/Ceasa de Piracicaba).