Oficina de capacitação em fotografia: inscrições até 21 de maio de 2014

A Oficina de Capacitação em Fotografia, que será ministrada por Viviane Nunes Faure, acontecerá nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio e 6 e 7 de junho de 2014, no Museu e Centro de Ciências "Luiz de Queiroz", totalizando uma carga horária de 16h30min. As aulas que acontecerão às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, serão sempre teóricas e as aulas agendadas aos sábados, das 9h às 12h30, serão para atividades práticas.

Viviane Nunes Faure, formada em comunicação visual e fotografia pela Universidade Mackenzie, SP, e com pós-graduação pela Universidade Belas Artes de São Paulo, é fotógrafa profissional desde 1983 e atua como comunicóloga visual, designer gráfica, fotojornalista e arte-educadora.

Esta oficina possibilitará aos participantes trocar experiências com quem trabalha e vivencia a fotografia em todos os seus ângulos, considerando que, independentemente de sua aplicação profissional ou amadora, alguns aspectos são essenciais para o registro fotográfico. Por isso, durante os seis encontros, nas aulas teóricas o aluno atualizará conteúdos técnicos e artísticos e nas práticas, as formas de atuação, com vivência em: landscape, paisagem, flora, fauna, natureza, textura.

Os participantes poderão utilizar qualquer câmera fotográfica digital (máquinas fotográficas cybershot e coolpix tipos semelhantes, compactas e semi-profissionais e profissionais SLR e DSLR).

Com apenas 15 vagas e a custo acessível a todos os estudantes e profissionais interessados nessa área, as inscrições, que encerram-se no dia 21 de maio de 2014, podem ser feitas na Fealq, por meio do link http://fealq.org.br.

Informações adicionais e dúvidas podem ser esclarecidas com o Grupo de Estudos Walter Accorsi (GeWA), orientado pelo prof. Lindolpho Capellari Jr, do Departamento de Ciências Biológicas (LCB), pelo telefone (19)3429.4268 ramal 235 ou pelo e-mail eventos.gewa@gmail.com .