Esalq recebeu troféu Recepção Legal

Placa comemorativa e troféu Recepção Legal (Foto: Gerhard Waller)

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade de São Paulo (USP) indicou a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) como a vencedora do 19º Concurso Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros – 2017”. A Semana de Recepção aos Calouros (SRC) é uma atividade institucional consolidada na Universidade de São Paulo e tem contribuído para que os alunos ingressantes sejam recepcionados dentro dos valores cultivados no ambiente universitário.

Segundo relatório da PRG, a Semana de Recepção da ESALQ teve como um dos objetivos compartilhar os valores da Universidade com os alunos ingressantes e envolvê-los no dia-a-dia universitário apresentando todas as formas e espaços disponíveis para que, desse modo, fortalecer os vínculos afetivos que propiciarão maior interação junto à universidade e mostrar de imediato as instalações do campus “Luiz de Queiroz”, já que muitos alunos vieram de outras cidades e mesmo de outros estados da federação, fortalecendo o espírito democrático e do uso compartilhado dos espaços estudantis dentro da Universidade.

Como unidade vencedora, a ESALQ foi agraciada com a posse provisória da escultura da artista plástica Carmela Gross e o valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para a aquisição de equipamentos de informática para uso de alunos da graduação. Além da ESALQ, foram indicadas entre as melhores a Escola Politécnica (EP) e Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), que junto da unidade piracicabana receberão o troféu “Recepção Legal”, de autoria do Prof. Dorinho Bastos, da Escola de Comunicação e Artes, e um diploma na forma de uma placa comemorativa.

“É um privilégio para a Esalq receber este reconhecimento e compartilho isso com todos os docentes, alunos e funcionários que se esmeraram durante aquela semana para passar aos nossos calouros a mensagem de que, mais do que a formação técnica, nós estamos buscando a formação de cidadãos e isso começa já no primeiro dia em que eles chegam à nossa casa”, afirmou o diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio.

Texto: Caio Albuquerque (23/11/2017)