Estrutura de poder e governança na USP - evento no Campus acontecerá em 22 de maio de 2014

Fórum de Debate discutirá os seguintes temas: Missão, responsabilidade social e princípios da Universidade; Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária; Gestão, Transparência e Responsabilidade Fiscal (Layout crédito: Sérgio Amstalden - ESALQ/Acom)

O Conselho Universitário (Co) aprovou, em 25 de março de 2014, o temário básico e inicial, o calendário de reuniões específicas do Co e a constituição da Comissão Assessora Especial (CAECO), responsável por coordenar o processo de discussão e encaminhamento das deliberações sobre a "Estrutura de poder e governança na USP". No site da Secretaria Geral da Universidade - http://www.usp.br/secretaria/?p=3454 - já é possível consultar: a íntegra das deliberações do Co, o conjunto de sugestões encaminhadas pelas Unidades/Órgãos e o documento de sistematização inicial sobre esse assunto.

A primeira reunião especial do Co, agendada para 3 de junho de 2014, discutirá os seguintes temas:
1) Missão, responsabilidade social e princípios da Universidade;
2) Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária;
3) Gestão, Transparência e Responsabilidade Fiscal.

Para iniciar de forma ampla esse processo de discussão nos diversos campi da USP, a CAECO propôs a organização de fóruns de debate entre os três segmentos da comunidade universitária. Dessa forma, ocorrerá no Campus "Luiz de Queiroz", o Fórum de Debate "Estrutura de poder e governança na USP" para discutir os 3 temas acima mencionados:
Data: 22 de maio de 2014 (quinta-feira)
Horário: 17h30 (término previsto - 20h30)
Local: Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) - Anfiteatro Maracanã
Obs.: o evento será transmitido pelo IPTV, cujo link poderá ser consultado na página inicial do site da ESALQ ou diretamente no Portal IPTV ( http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=22473 ).

Clique aqui para consultar a gravação pelo IPTV do debate.

A participação de docentes, funcionários e alunos de graduação e de pós-graduação é essencial em respeito à diversidade e ao pluralismo dos membros da comunidade uspiana.

Informações adicionais e sugestões sobre o processo de debate podem ser obtidas pelo e-mail caeco@usp.br .

(Publicado no Boletim 22)