Banco de Oportunidades da USP

Banco de Oportunidades da USP

Com a proposta de promover, dentro da Universidade, a mobilidade de funcionários, desde o dia 19 de maio de 2014, está disponível o Sistema USP Oportunidades (http://uspdigital.usp.br/boportuni), em sua versão piloto.

Durante essa fase experimental, somente os servidores dos Órgãos Centrais da USP poderão participar do processo. No sistema, que poderá ser acessado por meio do número USP e da senha única dos sistemas corporativos, é possível obter o tutorial com orientações de utilização do mesmo.

Os servidores poderão cadastrar no sistema suas habilidades, conhecimentos técnicos, idiomas, locais de interesse, entre outros dados, possibilitando a divulgação do seu perfil, além de consultar oportunidades compatíveis com suas funções. Já os Órgãos cadastrarão suas necessidades, especificando tanto as atividades a serem desenvolvidas quanto as habilidades e conhecimentos necessários, cujos dados serão analisados pela Comissão de Empregos Públicos e Estruturas Organizacionais e, sendo aprovada, será liberada no sistema para busca de servidores com o perfil desejado.

Após as tratativas entre os servidores e Órgãos com possibilidade de êxito, o trâmite a ser seguido será o mesmo como ocorre atualmente, conforme regras do Manual de Normas e Diretrizes disponível no site do Departamento de Recursos Humanos (DRH) (http://www.usp.br/drh).

Fonte: dados obtidos no documento Codage/Circ/007/2014

Boletim 23