USP Piracicaba no Pint of Science 2018

USP Piracicaba no Pint of Science 2018

Docentes e pesquisadores na Babbo Giovanni
Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/DvComun

Boa conversa, risadas e muita ciência. Essa é a receita de sucesso que o Pint of Science, um dos maiores festivais de popularização da ciência da atualidade, adota desde que nasceu em 2013.

Realizado em Piracicaba desde o ano passado, o festival conta mais uma vez com a participação de docentes e pesquisadores da USP, sendo que a partir desse ano Esalq e Cena dão também apoio institucional ao evento.

A edição desse ano começou na última segunda-feira, dia 14 de maio, com a participação de diversos docentes e pesquisadores da USP Piracicaba. 

Enquanto os professores Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni (LSO), Severino Matias de Alencar (LAN) e o pesquisador Alexandre José Ferreira Diniz (LEA) falavam sobre suas pesquisas no painel "Tecnologia, Alimentação e Saúde" realizado na pizzaria Babbo Giovanni, os professores Luiz Antônio Martinelli e Luiz Carlos Ruiz Pessenda, do Cena, prendiam a atenção dos presentes ao painel "Para que serve a energia nuclear mesmo?", realizado na pizzaria ForLen.

Na segunda noite, novamente pesquisadores da Esalq voltaram a campo, com os professores André Ricardo Alcarde e Luiz Carlos Basso participando, junto com a pesquisadora Renata Furlan, do painel "A ciência por trás do que bebemos" realizado na pizzaria Babbo Piracicaba.

Para essa quarta-feira 16 de maio, terceira e última noite do evento em 2018, haverá sessão única na pizzaria Babbo Piracicaba, com docentes da FOP/Unicamp participando do painel "Vamos falar sobre a boca?". A atividade inicia 19h30 e é aberta a toda a comunidade.

Infelizmente a sessão que aconteceria nessa mesma noite de quarta-feira, 16/05, na pizzaria ForLen, precisou ser cancelada por motivos de força maior.

Em 2018 participam da iniciativa em Piracicaba 13 pesquisadores da USP (Esalq e Cena), Unicamp (FOP) e IFSP Câmpus Piracicaba. O evento acontece simultaneamente em 21 países, sendo que no Brasil são 56 cidades envolvidas na atividade.

A Divisão de Comunicação da Esalq (DvComun) e a TV USP participaram ativamente de todas as atividades da edição 2018, contando ainda com suporte da equipe das direções da Esalq e do Cena.

Texto: Fabiano Pereira (16/05/2018)

Realização: 
DVComun/TV USP Piracicaba
Informações: 
DvComun/TVUSP Piracicaba
(19)34294101
Boletim 223
Sessão de abertura na ForLen em 14 de maio
Crédito: Bruno Fernandes - voluntário Pint of Science
Plateia presente na sessão de 14 de maio na ForLen
Crédito: Deborah Gris - voluntária Pint of Science