Homenagem a Nikolas Gomes Camilo

Pedalada e passeata para reivindicar melhorias de mobilidade na cidade de Piracicaba (Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/Acom)

Diante familiares, além de professores, funcionários e alunos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), o Pe. Norberto, da paróquia São Judas de Piracicaba, celebrou, no dia 4 de junho de 2014, às 12h30, no gramado em frente ao Edifício Central da ESALQ, ato religioso in memorian a Nikolas Gomes Camilo, estudante da Escola falecido no último dia 28 de maio de 2014.

Nikolas Gomes Camilo, ciclista, era aluno do 3.º ano do curso de graduação em Ciências Biológicas da Escola. Foi vítima fatal de um acidente de trânsito quarta-feira passada, no cruzamento da Av. Independência com a rua Regente Feijó, em Piracicaba, SP. “O ato religioso é uma homenagem da Escola ao Nikolas, aos professores, aos colegas e principalmente aos familiares”, lembrou José Vicente Caixeta Filho, diretor da instituição.

Em virtude do 7.º dia de seu falecimento também ocorreu no dia 4 de junho de 2014, pedalada e passeata, saindo às 17h45min (concentração a partir das 17h) do "A" encarnado da ESALQ (Entrada Principal) até o local do acidente (Av. Independência x R. Regente Feijó), com o objetivo de reivindicar melhorias de mobilidade na cidade de Piracicaba.

Texto: Caio Albuquerque (04/06/2014)