Casa do Estudante: reforma, que teve início em junho de 2014, começou pelo 3.º andar

Reforma, que teve início em junho de 2014, começou pelo 3.º andar do prédio (Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/Acom)

No início de junho de 2014, a Casa do Estudante Universitário (CEU) "Prof. José Benedicto de Camargo" , do Campus "Luiz de Queiroz" (USP em Piracicaba), começou a ser reformada, serviço previsto para durar 330 dias corridos. Conforme o Manual Descritivo da obra, a reforma da CEU prevê intervenções para manutenção corretiva e preventiva. O plano de trabalho prevê que a execução dos serviços e operações internas de cada andar, iniciando pelo 3º andar, e somente após a conclusão, os trabalhos iniciam no andar inferior.

Detalhes da obra – Incluídos em um extenso e completo programa de ações, estão a substituição das instalações hidráulicas e elétricas; a retirada e subsequente substituição de todas as esquadrias de ferro, dos pisos e rodapés cerâmicos, madeira, borracha, Paviflex, cacos cerâmicos etc; o fornecimento e substituição de esquadrias de madeira danificadas, tais como portas, batentes, fechaduras, guarnições, dobradiças e os acessórios; o fornecimento e instalação de portas e bandeiras em vidro temperado de 10mm, no pavimento térreo; a execução de pinturas internas e externas, em tinta látex, esmalte e hidrófugo, observando as recuperações das áreas com eflorescências, bolhas, descascamentos, desagregações, saponificações, manchas, enrugamento e crateras; execução de pinturas nas esquadrias de madeiras e metálicas; a recuperação de revestimentos internos e externos; a execução de pisos e rodapés cerâmicos; a execução de pingadeiras e soleiras em granito; a substituição dos armarinhos antigos dos banheiros por armarinhos de alumínio; a execução de limpeza e higienização dos azulejos dos banheiros; a reforma interna dos armários embutidos dos dormitórios; a execução da vedação, iluminação e ventilação das áreas de circulação; o fornecimento e instalação de pias e bancadas com gabinetes, lavatórios, cubas de louças, bacias, chuveiros, equipamentos de uso para pessoas portadoras de necessidades especiais, saboneteiras, papeleiras, cabides, porta toalha, acessórios etc.; a execução de cabine de gás nas proximidades do refeitório; a execução e adaptação de fundações, alvenaria, revestimentos, instalações hidráulicas e elétricas para a execução de novos ambientes e adaptações do projeto arquitetônico; a execução de alvenaria de Drywall para adaptação de pessoas portadoras de deficiências físicas (PPDF); fornecimento de acesso às PPDF; o fornecimento e instalação de base, estrutura metálica e elevador social, para oito passageiros, tipo panorâmico, com acessibilidade à PPDF; o fornecimento e instalação de equipamentos de segurança predial e escadas de emergência.

Para conferir a notícia na íntegra, veiculada antes do início da reforma, acesse: http://www.esalq.usp.br/noticia/detalhe.php?id=2444 .