Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação (Monitoria)

A Pró-Reitoria de Graduação publicou o Edital 02/2014 referente ao Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação (PEEG), que tem como objetivo incentivar alunos com mérito acadêmico a aperfeiçoarem os estudos em uma disciplina de maior interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino.

O PEEG oferece 300 bolsas de estudo no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) a serem pagas por meio de quatro parcelas (setembro, outubro, novembro e dezembro) a alunos selecionados.

Os docentes interessados em participar da Monitoria deverão inscrever um projeto vinculado a uma disciplina no Sistema Júpiterweb contendo introdução, objetivos e procedimentos metodológicos, além de uma justificativa que caracterize as atividades a serem realmente desenvolvidas pelo monitor. Os estudantes de graduação interessados em participar da Monitoria deverão se inscrever no projeto da disciplina no Sistema Júpiterweb e, em campo específico, inserir a carta de motivação para participação no projeto da disciplina.

O edital completo, com a descrição do Programa e do cronograma, pode ser consultado em http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/edital_PEEG_JUN_2014.pdf .