Matrícula dos ingressantes na USP em 2019 será virtual

A partir das 08h00 do dia 28 de janeiro, o estudante aprovado deverá acessar o sistema JúpiterWeb (crédito: Gerhard Waller)

Os alunos aprovados no vestibular da USP, tanto pela Fuvest quanto pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) farão, a partir deste ano de 2019, matrícula virtual. A partir das 08h00 do dia 28 de janeiro, o estudante aprovado deverá acessar o sistema JúpiterWeb, clicar em “Etapa Virtual – Matrícula de Ingressante”, preencher os dados e solicitar chave de acesso. O sistema enviará para o e-mail cadastrado um código e, a partir daí, terá início o processo de matrícula.

É fundamental ressaltar que a realização da matrícula virtual não elimina a obrigatoriedade de confirmação da matrícula e apresentação dos documentos originais para conferência. Essa próxima etapa acontecerá de forma presencial e será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, após o início das aulas, para os estudantes matriculados da 1ª a 5ª chamada. Para os estudantes convocados após a 5ª chamada, a confirmação da matrícula será realizada nos dias 25 e 26 de março.

Documentos

Serão aceitos vários formatos de imagem dos documentos (pdf, jpg, png e gif), inclusive fotos geradas pelo telefone celular, para serem inseridos no sistema.

• histórico escolar
  • certificado de conclusão do ensino médio
  • documento de identidade oficial
  • foto 3x4 recente
  • para estudantes inscritos nas vagas destinadas a ações afirmativas: formulário de autodeclaração, comprovante de escolaridade pública e registro administrativo de nascimento indígena (para alunos indígenas)

Para informações na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP), unidade da USP em Piracicaba, disque (19) 34294158.

Para mais informações acesse:

Alicia Nascimento Aguiar (com informações da USP)