Egresso da ESALQ assumirá cargo de diretor da ABAG/RP

Em 20 de julho de 2012, Marcos Matos, engenheiro agrônomo formado pela USP/ESALQ em 2003, participou do AGROdestaque, projeto baseado em entrevistas com ex-alunos da Escola para divulgar a importante contribuição que o egresso tem realizado ao longo dos anos no mercado de trabalho. Dois anos após essa participação, Matos assumirá o cargo de diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP).

Em entrevista concedida à ABAG/RP, em 14 de julho de 2014, Matos declarou ser uma honra ocupar esse cargo, a partir do mês de agosto, pela profunda admiração que tem pela entidade, pioneira em usar comunicação e educação na valorização da imagem do agro. Confessou que desde muito jovem esteve próximo à atividade rural e pode direcionar sua carreira para a defesa do setor em prol do aprimoramento, valorização e fortalecimento do agronegócio nacional.

Com ampla experiência em relações institucionais, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de estudos econômicos, o novo diretor da ABAG/RP está determinado a continuar o importante trabalho de valorização da imagem do agronegócio desenvolvido pela Associação e a implementar ideias que traz consigo resultantes de sua atuação em diversos segmentos do setor.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 15/07/2014