XXXIV Oficina GPS: GNSS e Smartphone para Navegação

Com o intuito de difundir conhecimentos relacionados ao uso do sistema global de navegação por satélite Global Navigation Satellite System (GNSS), o Grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão (gMAP), coordenado pelo prof. José Paulo Molin, do Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) da Escola, promoverá a 34.ª edição da “Oficina GPS: GNSS e Smartphone para Navegação”.

O evento, que será realizado em 23 de agosto de 2014, tem como finalidade difundir conhecimentos relacionados ao uso do sistema global de navegação por satélite GNSS. Para isso, serão abordados assuntos sobre o sistema GNSS: funcionamento, fontes de erro, entre outros. Estão programadas também atividades práticas, envolvendo o uso de receptores de sinal Global Positioning System (GPS) e smartphones para realização de caminhamento, coleta de pontos e navegação, bem como a abordagem a respeito de softwares de interface receptor e computador.

A atividade, que é aberta para estudantes e profissionais das áreas agronômica e florestal, acontecerá no Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) da Escola, das 8h às 17h.

Mais informações em www.agriculturadeprecisao.org.br . As inscrições podem se feitas pelo site da Fealq, em www.fealq.org.br .