Na próxima quarta-feira, ocorrerá o evento "Diálogos e trocas de saberes entre a Universidade e coletores de sementes do Alto Xingu", que tem como finalidade estimular processos de troca de conhecimentos sobre a produção e tecnologia de sementes florestais entre coletores e técnicos da Rede de Sementes do Xingu, estudantes e professores ESALQ. Essa atividade tem como proposta também tratar sobre o manejo comunitário e familiar de sementes florestais como uma alternativa de desenvolvimento socioeconômico e sobre os benefícios socioambientais proporcionados às comunidades de coletores de sementes florestais localizadas nas cabeceiras do rio Xingu, no estado do Mato Grosso.

Data: 3 de setembro de 2014 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais (LCF)

Obs.: no dia 2 de setembro de 2014, às 18h, no Centro de Vivência (C.V.), ocorrerá uma mostra de vídeos.

O evento é direcionado aos estudantes e professores da Escola e comunidade externa ao Campus. Os interessados devem realizar a inscrição gratuita (encaminhar mensagem para o e-mail: gepem.esalq@gmail.com ).

A realização é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ecologia e Manejo de Florestas Tropicais (Gepem), que é coordenado pelo prof. Edson José Vilda da Silva, do LCF.