Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba presta homenagens a docentes da ESALQ

Por força da avaliação de suas atividades relevantes à causa do engrandecimento da terra piracicabana, Roland Vencovsky e Urgel de Almeida Lima, docentes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), respectivamente, dos Departamentos de Genética (LGN) e de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN), receberão, nesta quarta-feira, 20 de agosto, do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), a Medalha de Mérito “Prudente de Moraes”.

A solenidade de outorga da comenda oficial do município de Piracicaba, terá início às 19h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Na ocasião, o IHGP realizará a sessão magna, oficial e estatutária, comemorativa aos 247º aniversário de fundação da cidade de Piracicaba e 47º aniversário do Instituto.

Os professores foram indicados a receber a comenda durante reunião realizada pelos membros integrantes da Comissão Especial de Outorga do IHGP, no último mês de julho. Instituída pela Lei 2.122, de 1º de julho de 1974, a Medalha de Mérito “Prudente de Moraes” é concedida oficialmente a pessoas representativas do País e, em especial, de Piracicaba, que pelo trabalho construtivo comprovado pela inteligência e pela cultura bem dirigidas tenham se distinguido em atividades públicas, docentes e científicas, artísticas e jornalísticas.

Informações na secretaria geral do IHGP pelo e-mail ihpg@ihgp.org.br.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar