Práticas Profissionalizantes: períodos de inscrição

Estão abertas as inscrições para quatro Práticas Profissionalizantes:

1- Métodos de Extração, Caracterização Química e Atividade Biológica de Produtos Naturais
Responsável: prof. Severino Matias de Alencar, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN)
Período de realização: de 08/09/2014 a 30/04/2015
Local: Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) - Laboratório de Bioquímica
Público alvo: profissionais graduandos em Ciências dos Alimentos com mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e conhecimento na área de química/bioquímica.
Critério de seleção: Avaliação do currículo, histórico escolar e plano de Trabalho
Número de vagas: 3
As inscrições poderão ser feitas no dia 1.º de setembro de 2014, das 8 às 16h, no Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) - Laboratório de Bioquímica, Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba, SP. Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são: currículo; histórico escolar; cópia do diploma de graduação; cópia do RG e do CPF, seguro de vida, e justificativa substanciada do interesse pela participação na prática profissionalizante.

2- Pensando e adequando o Estudo de Tecnologia de Frutas e Hortaliças através da Elaboração de Procedimentos Experimentais para Aulas Práticas
Responsável: profa. Marta Helena Fillet Spoto, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN)
Período de realização: de 01/10/2014 a 10/11/2015
Local: Laboratório de Frutas e Hortaliças do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN)
Público alvo: graduados nas áreas de Ciências dos Alimentos ou de Química.
Critério de seleção: avaliação do currículo
Número de vagas: 2
As inscrições poderão ser feitas no dia 29 de setembro de 2014, das 8 às 17h, na Secretaria do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN), Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba, SP. Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são: currículo; histórico escolar; cópia do diploma de graduação; cópia do RG e do CPF, seguro de vida, e justificativa substanciada do interesse pela participação na prática profissionalizante.

3- Diagnóstico, monitoramento e manejo de capivara (Hydrochoerus hydrochaeris) no Campus “Luiz de Queiroz”, USP/ESALQ, e implicações para a saúde
Responsável: profa. Katia Maria Paschoaletto Micchi de Barros Ferraz, do Departamento de Ciências Florestais (LCF)
Período de realização: de 01/09/2014 a 31/08/2015
Local: Departamento de Ciências Florestais (LCF)
Público Alvo: graduados em Ciências Biológicas
Critério de seleção: análise curricular e entrevista
Número de vagas: 1
As inscrições poderão ser feitas nos dias 28 e 29 de agosto de 2014, das 07h30 às 17h30, na Secretaria do Departamento de Ciências Florestais (LCF), Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba, SP. Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são: currículo; histórico escolar; cópia do diploma de graduação; cópia do RG e do CPF, seguro de vida, e justificativa substanciada do interesse pela participação na prática profissionalizante.

4- Projeto de Reabilitação Profissional
Responsável: prof. Fernando Seixas, do Departamento de Ciências Florestais (LCF)
Período de realização: de 01/09/2014 a 31/08/2015
Local: Setor de Fisioterapia da Ubas - Piracicaba
Público alvo: graduados em Fisioterapia
Critério de seleção: Análise curricular e entrevista
Número de vagas: 1
As inscrições poderão ser feitas nos dias 28 e 29 de agosto de 2014, das 8 às 14h, no Setor de Fisioterapia Ubas-Piracicaba, Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba, SP. Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são: currículo; histórico escolar; cópia do diploma de graduação; cópia do RG e do CPF, seguro de vida, e justificativa substanciada do interesse pela participação na prática profissionalizante.