Novo Edital - PrInt USP/Programa Professor Visitante no Exterior Júnior/Sênior (PVEJS) 2020

Estão abertas as inscrições do edital do PrInt USP/Programa Professor Visitante no Exterior Júnior/Sênior (PVEJS) 2020.

Atentem-se, especialmente, às informações abaixo:

- Período de permanência no exterior: 12 (doze) meses para Júnior e 6 (seis) meses para Sênior, ininterruptos e improrrogáveis, a começar entre janeiro e março de 2021.
- Inscrições: até 24 de setembbro de 2020, exclusivamente pelo e-mail sapg.esalq@usp.br

Requisitos para inscrição:
1. Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no Brasil;
2. Residir no Brasil;
3. Ter diploma de Doutorado reconhecido na forma da legislação brasileira (para candidatos na categoria Júnior será aceita a ata de defesa, em caso de defesa recente);
4. Ter obtido o título de Doutorado há até 10 (dez) anos nos casos de Júnior e há mais de 10 (dez) anos nos casos de Sênior (referência: último dia de inscrição);
5. Ter vínculo empregatício com a Universidade de São Paulo e ser orientador pleno credenciado em Programa de Pós-Graduação vinculado ao PrInt;
6. Possuir o registro ORCID;
7. Manter o currículo Lattes atualizado;
8. Não ter realizado estudos da mesma natureza no exterior, do programa para o qual se candidata, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses.

Documentos para inscrição (todos em PDF):
a) Ficha de inscrição para o Programa PrInt USP/CAPES (ANEXO A do edital);
b) Curriculum Vitae atualizado, extraído da plataforma Lattes;
c) Curriculum Vitae resumido do colaborador na instituição do exterior;
d) Carta de aceite oficial da instituição de ensino evidenciando anuência à visita;
e) Comprovante de vínculo empregatício com a Universidade de São Paulo;
f) Cópia do RG se brasileiro(a) ou visto permanente no Brasil, caso estrangeiro(a);
g) Projeto de Pesquisa em Português, com no máximo 5 (cinco) páginas, contendo cronograma de atividades e infraestrutura experimental/laboratorial;
h) Diploma de Doutorado reconhecido na forma da legislação brasileira (para candidatos na categoria Júnior será aceita a ata de defesa, em caso de defesa recente).

Período para os programas reunirem as comissões de seleção e encaminharem, posteriormente, as candidaturas selecionadas* à SAPG: de 28 a 30 se setembro de 2020.
* Cada PPG poderá selecionar apenas uma candidatura para cada categoria.

Divulgação dos resultados de seleção por parte das CCP's: 1º de outubro de 2020.

Após a seleção por parte da CCP, a documentação será encaminhada para a seleção da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, conforme informações disponíveis no item 6 do edital. A data prevista para a divulgação do resultado final pela PRPG é 28 de outubro de 2020.

IMPORTANTE: as informações acima não se aplicam aos PPG's Ecologia Aplicada e Bioenergia. Dúvidas relacionadas ao PPGI Ecologia Aplicada devem ser encaminhadas através do e-mail mcasarin@cena.usp.br. Dúvidas relacionadas ao PIPG Bioenergia devem ser encaminhadas através do e-mail ajsantos@usp.br .

Arquivo(s):
Edição 341