3.º Encontro de Bovinocultura de Corte - Suplementação a Pasto (15 de setembro de 2014)

O Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ) 2015 promoverá o 3.º Encontro de Bovinocultura de Corte - Suplementação a Pasto, evento voltado a produtores, engenheiros, técnicos, pesquisadores e estudantes do setor agropecuário. A proposta do encontro é apresentar as recentes técnicas ligadas à intensificação do sistema de gado de corte; tecnologias mais atuais relacionadas à produção de pastagens, suplementação alimentar no período seco e das águas; vantagens de investimento em nutrição e reprodução animal; e abordar, sobretudo, aspectos econômicos relacionados ao emprego dessas tecnologias.

Data: 15 de setembro de 2014
Local: Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia
Programação:
8h - 10h: Estudo de um caso de sucesso de intensificação e produção econômica em pecuária, com o prof. Moacyr Corsi, do Departamento de Zootecnia (LZT) da Escola
10h - 12h: Estratégias para aumentar a ingestão de energia de animais em pastagens, com o prof. Flávio Augusto Portela Santos, do LZT da Escola
14h - 16h: Escolha da fonte de forragem suplementar em pastagens, com o prof. Luiz Gustavo Nussio, do LZT da Escola
16h - 17h: Confinamento e pasto: cuidados e possibilidades, com Gustavo Rezende, da APTA Colinas
17h - 18h: Estratégias de proteção e tendências do boi gordo, com o engenheiro agrônomo Guilherme Reis, da MultiTr@de.

Os interessados devem efetuar a inscrição na Fealq, diretamente com Maria Eugênia - (19) 3417.6604 ou e-mail: cdt@fealq.org.br .

Arquivo(s):