Cursos de graduação recebem selos de qualidade

ESALQ conquistou 29 estrelas das trinta possíveis (Layout crédito: Sérgio Amstalden - ESALQ/Acom)

O Guia do Estudante, da Editora Abril, realiza avaliações anuais de instituições de ensino superior e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), unidade da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, atenta na qualificação de seus cursos de graduação, informa dados gerais ao GE a fim de obter estrelas que certificam a excelência dessas instituições. Para a publicação do GE Profissões Vestibular 2015, os cursos da ESALQ estarão em destaque.

Nessa avaliação, a ESALQ acaba de conquistar 29 das 30 estrelas possíveis entre seis cursos avaliados. O sétimo e novo curso oferecido pela ESALQ, o de Administração, ainda não passou por avaliação. Assim, nesta edição, que deverá estar nas bancas no próximo mês de outubro, a ESALQ sairá estampada com 4 estrelas (muito bom) no curso de Ciências Biológicas, e 5 estrelas (excelente) nos cursos de Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Atualmente, a instituição oferece 430 vagas anuais em seus sete cursos de graduação. O vestibular é realizado pela Fuvest, cujas inscrições iniciaram em 22 de agosto e terminaram em 8 de setembro de 2014. Estas devem ser feitas via internet pelo site www.fuvest.br .

O diretor da ESALQ, José Vicente Caixeta Filho, destacou a importância da avaliação do Guia do Estudante. "Não se trata do único instrumento para avaliar cursos de graduação, mas é uma referência muito importante que possibilita a comparação relativa entre os cursos das diversas instituições do País, ou seja, permite uma comparação bastante abrangente”.

Caixeta também ressaltou que esses selos de qualidade alcançados pela ESALQ refletem o trabalho contínuo que a Escola vem fazendo como um todo.  “A colaboração de professores, funcionários e alunos acaba tornando possível esse desenvolvimento e elevando o grau de excelência da ESALQ”, finalizou o diretor.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (MTb 32531) | 05/09/2014