Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio: inscrições até 31 de outubro de 2014

Estão abertas as inscriçõespara a 12ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio, concebido para incentivar, reconhecer e valorizar o talento dos estudantes e profissionais. Com o objetivo de propiciar aos profissionais e acadêmicos brasileiros uma maior proximidade com a indústria, o prêmio mantém a estrutura da edição anterior onde requer dos candidatos um projeto com padrão de conteúdo que permita a real análise do potencial de aplicabilidade das propostas, em linha com áreas de desenvolvimento da indústria.

Principais tópicos para participação:
- o concurso é aberto em duas modalidades: estudante e profissional;
- na modalidade estudante podem participar alunos de todos os cursos do nível superior em tecnologia, graduação e pós-graduação (lato sensu), obrigatoriamente em equipe e em conjunto com um professor-orientador;
- na modalidade profissional a participação também é em equipe, sendo no mínimo um integrante com formação superior e os demais com formação superior ou experiência profissional;
- os projetos concorrentes passarão por duas etapas de avaliação;
- as 10 equipes finalistas receberão R$ 3 mil a título de ajuda de custo para desenvolvimento físico da peça para a 2.ª etap do prêmio;
- a equipe classificada em primeiro lugar na categoria estudante receberá R$ 15 mil, troféu e diploma como prêmio e o respectivo professor-orientador, R$ 5 mil, troféu e diploma. Serão doados R$ 8 mil em equipamentos didáticos para a instituição de ensino a que pertencer o premiado. Na categoria profissional a equipe vencedora receberá troféu, diploma e prêmio de R$ 15 mil.

As inscrções devem ser feitas, até 31 de outubro de 2014, e o envio de projeto até o dia 16 de novembro de 2014. Informações adicionais e regulamento completo: www.alcoa.com.br.