I Dia de Aulas Abertas em Microeconomia Aplicada: 19 de novembro de 2014

Na segunda quinzena de novembro, ocorrerá na ESALQ o I Dia de Aulas Abertas em Microeconomia Aplicada, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de habilidades de análise dos estudantes de Economia, Administração e áreas correlatas para que se tornem aptos a analisar fenômenos sociais valendo-se do ferramental microeconômico, o que também garante a ele uma melhor compreensão da teoria por meio da aplicação dela às situações reais e hodiernas.

Este evento é uma realização da Equipe Microeconomia Aplicada, em conjunto com os alunos da disciplina obrigatória Teoria Microeconômica II, do curso de graduação em Ciências Econômicas da ESALQ. No decorrer dessa disciplina, os alunos produziram estudos acerca de um assunto de interesse visando à conexão entre a teoria microeconômica e à aplicação à realidade e à conjuntura nacionais dentro de cinco grandes àreas de interesse: (I) Teoria do Consumidor, (II) Teoria da Firma, (III) Competição Perfeita, Monopólio e Intervenção, (IV) Incerteza e Risco, (V) Interação Estratégica, e (VI) Falhas de Mercado. Os trabalhos realizados em formato científico serão organizados em um Anal do Evento.

A coordenação é do prof. João Gomes Martines Filho, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da Escola. Podem se inscrever, gratuitamente, estudantes de graduação de Economia, Administração e áreas correlatas da ESALQ e de outras faculdades.

I Dia de Aulas Abertas em Microeconomia Aplicada
Data: 19 de novembro de 2014
Horário: das 8h30 às 17h30
Locais: Pavilhão de Economia e Sociologia - sala BM&F

A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.microaplicada.com.br . Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail martines@usp.br .