1.º Workshop sobre Economia solidária: 8 de novembro de 2014

O  Programa de Educação Tutorial (PET) - Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola (Gaea), coordenado pelo prof. Roberto Arruda de Souza Lima, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), promoverá o 1.º Workshop sobre Economia Solidária, cuja proposta é proporcionar ao público uma visão mais ampla sobre esse tipo de economia.

Entre as atividades programadas, estão: palestra de André Luciano Viana, coordenador do projeto de extensão universitária na Incubadora de Economia Solidária da Feevale, no Estado do Rio Grande do Sul, que apresentará assuntos tais como o que é economia solidária no Brasil, as principais diferenças dessa economia para a economia capitalista que se vive atualmente, exemplos de empreendimentos ligados a esse tema e quais as perspectivas para a economia solidária no Brasil e no mundo | Participação da Rede Guandu, parceria do PET-Gaea, que trará um pouco mais a respeito de Consumo Responsável.

1.º Workshop sobre Economia Solidária
Data: 8 de novembro de 2014 (sábado)
Local: Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia
Programação:
8h: cadastro e recebimento de materiais
8h30: abertura
8h45: palestra "Economia Solidária: teorias, práticas e desafios para o desenvolvimento local, com André Luciano Viana
10h: participação da Rede Guandu com o tema "Consumo Responsável"
10h30: perguntas e discussões
- 12h: intervalo - feirinha de troca e com a Rede Guandu

As vagas são limitadas para 200 pessoas e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia da palestra em plantões em frente ao Restaurante Universitário (R.U.) ou pelo link http://petgaeaesalq.wix.com/petgaea