XXVIII Prêmio Jovem Cientista - tema Segurança Alimentar e Nutricional (inscrições até às 18h do dia 19 de dezembro de 2014)

Instituído em 1981, o Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Gerdau e da BG Brasil. O Prêmio visa revelar talentos, impulsionar a pesquisa no País e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. O tema deste ano é Segurança Alimentar e Nutricional, cujas categorias e premiações são:

- 'Mestre e Doutor' e 'Estudante do Ensino Superior': em espécie; bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou de Pós-doutorado Júnior;
- 'Estudante do Ensino Médio': laptop e bolsas de Iniciação Científica Júnior;
- 'Mérito Institucional': em espécie;
- 'Mérito Científico' para pesquisador com o título de doutor: em espécie;
- Orientadores dos agraciados das categorias 'Mestre e Doutor', 'Estudante do Ensino Superior' e 'Estudante do Ensino Médio': laptop;
- Escolas dos agraciados da categoria
'Estudante do Ensino Médio': laptop.

Aos agraciados serão também concedidas passagens e hospedagens para permitir a participação na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2015.

Os trabalhos devem ser encaminhados ao CNPq até às 18h do dia 19 de dezembro de 2014. O regulamento completa e demais informações sobre o Prêmio estão disponíveis em: www.jovemcientista.cnpq.br. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pjc@cnpq.br