Ciclo de palestras: tecnologia e boas práticas de fabricação de queijos (14 de novembro de 2014)

O Ciclo de palestras: tecnologia e boas práticas de fabricação de queijos é uma atividade que compõe o projeto de extensão financiado pela Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) intitulado "Tecnologia e Boas Práticas de Fabricação de Queijos: do laboratório à mesa do consumidor". As palestras visam difundir conceitos relacionados à tecnologia e boas práticas de fabricação de lácteos entre produtores e profissionais da área, bem como expor um panorama da área de pesquisa em ciência e tecnologia de lácteos aos universitários, contribuindo para a capacitação de profissionais que atuem em estabelecimentos de produção e comercialização de alimentos, ampliando também os horizontes e o conhecimento científico de alunos da área de ciência e tecnologia de alimentos e demais interessados.

Este Ciclo de palestras contará com a presença da prof.ª Renata Golin Bueno Costa, doutora em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras, pesquisadora e professora no Instituto de Laticínios Cândido Tostes da EPAMIG (Juíz de Fora, MG), centro de referência na pesquisa, ciência e tecnologia de lácteos, com ampla experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de queijos e derivados. Contará também com a participação da prof.ª Patrícia Blumer Zacarchenco Rodrigues de Sá, doutora e mestra em Tecnologia de Alimentos pela Unicamp, que possui diversos livros e artigos publicados na área e, atualmente, é pesquisadora do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Laticínios Tecnolat, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital).

Ciclo de palestras: tecnologia e boas práticas de fabricação de queijos:
Data: 14 de novembro de 2014
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) - Prédio II - Anfiteatro "Prof. Urgel de Almeida Lima"

A realização é do Laboratório de Higiene e Laticínios e do Grupo de Extensão em Segurança dos Alimentos (Gesea) do LAN, e da PRCEU. As inscrições gratuitas devem ser feitas, até 13 de novembro de 2014, pelo e-mail bruno.galli@usp.br (encaminhar nome completo, instituição/empresa e contato).

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3429.4150 ramal 41. Após inscrição, os participantes receberão informações sobre a programação completa, material de apoio e certificado de participação.