Novo​ ​festival​ ​artístico​ ​vai​ ​revelar​ ​e​ ​premiar​ ​talentos​ ​do​ ​corpo​ ​funcional​ ​da​ ​USP

O Programa Nascente tem sido, nos últimos anos, uma das principais vitrines reveladoras de talentos na Universidade de São Paulo. Em 25 edições, quase 10 mil alunos já se inscreveram e as apresentações dos trabalhos ao público vêm demonstrando uma riqueza artística surpreendente.

Diante disso, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP está lançando agora um novo projeto, denominado +ARTE+CULTURA​. A proposta é que docentes e funcionários técnico-administrativos também possam apresentar suas produções artísticas e revelar talentos ocultos.

Nesta primeira edição, o festival contará com quatro áreas: artes plásticas​, texto​, música e dança​. Os finalistas poderão apresentar seu trabalho em um evento que ocorrerá em 14 de dezembro no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, quando também serão anunciados os vencedores, que ganharão prêmios de R$ 4 mil, como ocorre no Nascente.

Para o Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP, Marcelo de Andrade Roméro, a qualidade dos trabalhos revelados no Nascente foi um dos fatores que motivou a criação deste projeto. “Sabemos que entre os docentes e funcionários da universidade existe uma quantidade enorme de gente com muito talento e que já produz arte fora da USP. Precisamos estimular que essa arte continue sendo criada e mostrar isso para a comunidade”, comenta.

As inscrições estarão abertas de 17 de outubro a 17 de novembro de 2017 e o regulamento e as informações adicionais estão disponíveis em prceu.usp.br/artecultura