Obra de rede de esgoto

Obra de rede de esgoto

A Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” iniciou, neste mês (agosto/2017), a execução da primeira etapa do Projeto Executivo de Sistema de Disposição, Tratamento e Lançamento de Esgoto Sanitário do Campus.

As intervenções estarão concentradas na área central do Campus, iniciando as tubulações de coleta junto ao Setor de Cultura e Extensão, passando pelo Prédio Principal, parte da Alameda Principal, Alameda das Palmeiras, Departamento de Genética, Departamento de Zootecnia (suinocultura) e todo o CENA, onde as novas redes internas se interligarão à rede pública municipal.

Serão executados serviços de escavação de solo, assentamento de tubulação, confecção de poços de visita, interligação das redes prediais existentes às novas redes coletoras e interligação com a rede de coleta do Município. Nessa etapa de obras, a previsão de lançamento pelo Campus, na rede pública, vai passar dos atuais 5% para 60%.

Todo o projeto foi devidamente aprovado pela CETESB, SEMAE e DAEE, contando com as devidas licenças de instalação e autorização de execução, com tempo total de obra estimado em 14 meses.

Mais informações com a Divisão de Manutenção e Operação (DvManoper), pelo telefone 3429.4092.

Boletim 184