Oficina de Inovação da USP

A Agência USP de Inovação, em parceria com o Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin) e o Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS-EESC) lançaram uma chamada que visa apoiar projetos com caráter inovador submetidos por alunos de graduação regularmente matriculados em qualquer Unidade da USP.

Serão selecionados até 20 (vinte) projetos e cada um deles poderá receber um aporte de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para aquisição de materiais de consumo, serviços de terceiros e equipamentos.

O aluno de graduação responsável pela submissão do Projeto poderá indicar como membros colaboradores: discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade de São Paulo. Além disso, as equipes terão à disposição um conjunto de mentores que poderão ser consultados no decorrer da execução das atividades.

A iniciativa tem o formato de disciplina optativa e reúne um conjunto de atividades teóricas e práticas a serem realizadas no primeiro semestre de 2016. Algumas atividades serão realizadas, inclusive, aos sábados.

Poderão participar do processo de seleção projetos nas seguintes Áreas:
- Controle de Infecção Hospitalar: visa apoiar o desenvolvimento de novos produtos e ferramentas que reduzam a incidência das infecções hospitalares;
- Controle de Vetores de Zoonoses: novos produtos e ferramentas que contribuam para ações preventivas e corretivas de monitoramento e/ou combate, por meios biológico, mecânico/ambiental ou químico, de vetores de patógenos reduzindo sua instalação e/ou reprodução, evitando assim a transmissão de agentes causadores de doenças.

Período de Inscrições: até 27 de novembro de 2015

O Regulamento da Oficina de Inovação e os seus Anexos podem ser consultados em http://inovacao.usp.br/projetos-vigentes/oficinadeinovacao/