Oportunidade para participar do “16th International Students Summit” (ISS), no Japão

A partir do Convênio Acadêmico Internacional entre a USP/ESALQ e a Tokyo University of Agriculture (TUA), a ESALQ recebeu convite da TUA para a indicação de um aluno de graduação para participar do evento “16th International Students Summit” (ISS), que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2016, em Tóquio, no Japão. Trata-se de um evento para discussão de temas ligados a “Alimento, Agricultura e Ambiente”. O tema específico a ser discutido no 16th ISS será: “Students Promoting Environmental Justice in the Globalization of Intensive Agricultural Systems”.

Os alunos interessados em participar do processo seletivo, devem realizar a inscrição no Serviço de Atividades Internacionais (Edifício Central, 1º andar, sala 53), até às 17h do dia 31 de março de 2016.

O candidato selecionado para representar a USP/ESALQ será contemplado com passagem aérea na classe econômica, seguro viagem, estadia e alimentação para o período de 24 de setembro a 2 de outubro de 2016 (9 dias), em Tóquio, Japão.

Documentos e requisitos para a inscrição:
- ser aluno de graduação da ESALQ que não estejam no último ano;
- ter conhecimento básico da língua inglesa;
- currículo resumido (incluir o endereço eletrônico);
- histórico escolar (cópia);
- resumo da proposta de trabalho em inglês sobre o tema sugerido (300 a 400 palavras).

Critérios para seleção (data será informada por e-mail):
- participação em grupo de discussão;
- apresentação oral em inglês sobre o tema proposto (tempo para apresentação: 15 minutos);
- análise do histórico escolar e do currículo;
- entrevista

Informações adicionais podem ser obtidas com o representante discente Luiz Bispo (luiz.bispo@usp.br) ou com o prof. Celso Omoto (celso.omoto@usp.br).