Pós-graduandos serão recepcionados com programação especial

Na Esalq já foram titulados cerca de 9 mil mestres e doutores (crédito: Gerhard Waller)

Na próxima quinta-feira, 15/03, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) receberá os ingressantes da pós-graduação com uma programação especial.

Logo pela manhã, as 8h, no Anfiteatro Professor Urgel de Almeida Lima, os ingressantes serão recepcionados com café da manhã e mensagem de boas-vindas pelos dirigentes e pela Associação dos Pós-Graduandos da Esalq.

A atividade é organizada pela Comissão de Pós-graduação da Escola e também apresentará aos novos estudantes os serviços e a estrutura da instituição, além de oferecer palestras sobre o tema Saúde na Pós-graduação.

Pioneira na Pós-graduação na USP, os primeiros programas foram implantados na Esalq em 1964. Desde então, já foram titulados cerca de 9 mil mestres e doutores. São oferecidos na Esalq 16 Programas de Pós-Graduação, 1 Programa Interunidades e 1 Programa Interinstitucional.

Excelência –  Na Avaliação Quadrienal, publicada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2017 seis programas foram avaliados como de nível 7: ‘Ciência Animal e Pastagens', 'Entomologia', ‘Genética e Melhoramento de Plantas', ‘Solos e Nutrição de Plantas', ‘Fitopatologia’ e ‘Ecologia Aplicada’ (interunidades ESALQ/Cena). Os Programas de ‘Fitotecnia’ e ‘Recursos Florestais’ receberam conceito 6. As notas 6 e 7 equivalem aos desempenhos dos centros internacionais de ensino. Outros PPGs confirmaram seus índices de excelência: ‘Economia Aplicada’, ‘Engenharia de Sistemas Agrícolas’, ‘Internacional Biologia Celular e Molecular Vegetal’ e ‘|Microbiologia Agrícola’ receberam nota 5. Os programas de ‘Administração’, ‘Bioenergia’, ‘Ciência e Tecnologia de Alimentos’, ‘Estatística e Experimentação Agronômica’, ‘Fisiologia e Bioquímica de Plantas’ foram avaliados com o conceito 4.

Saiba mais em http://www.esalq.usp.br/pg/ .

CAFÉ – Recepção – 08h00min as 08h30min

Boas Vindas aos Pós-Graduandos Ingressantes

08h30min – Associação dos Pós-graduandos - Lauro de Camargo Neto

08h50min – Presidente da Comissão de Pós-Graduação da ESALQ: Prof. Dr. Fernando Luis Cônsoli