Palestra "State of the Forests in the US: Results from the Current Forest Inventory and Analysis Assessment"

O Departamento de Ciências Florestais promoverá a palestra "State of the Forests in the US: Results from the Current Forest Inventory and Analysis Assessment", que será proferida por Aaron Weikittel.

O palstrante é professor de biometria e modelagem na Universidade de Maine (EUA), desde 2008. É diretor do Centro de Pesquisa em Florestas Sustentáveis na mesma instituição, onde também tem desenvolvido atividades de pesquisa juntamente com inúmeras instituições e universidades; é membro do corpo editorial de revistas como Annals of Forest Science, European Journal of Forest Research, Forest Ecology and Management, New Zealand Journal of Forest Science, e Forest Science; além de possuir inúmeros artigos nos mais renomados periódicos científicos da sua área de atuação. Recentemente, tem focado no desenvolvimento de modelos de crescimento e produção para a Acadian region (Nova Inglaterra), avaliando equações de forma e volume, e explorando a potencial influência das mudanças climáticas na produtividade florestal.

Data: 24 de maio de 2018
Horário: das 10h às 11h30