Participação em Evento da Tokyo University of Agriculture

A partir do Convênio Acadêmico Internacional entre a USP/Esalq e a Tokyo University of Agriculture (TUA), recebemos um convite da TUA para a indicação de 2 (dois) alunos de graduação da USP/Esalq para participar do evento 20th International Students Summit (ISS), no período de 14 a 17 de setembro de 2021, no formato online para discutir temas ligados a “Alimento, Agricultura e Ambiente”. O tema específico a ser discutido no 20th ISS será: “Linking Actions, Research and Education in Agricultural Value Chains to Achieve Environmental, Social and Economic Sustainability”, com os subtemas "Agricultura", "Ambiente", "Alimento", "Educação" e "Nutrição".

Trata-se de uma oportunidade única em participar de um evento internacional com estudantes de mais de 20 universidades parceiras da TUA provenientes de todos os continentes do mundo. Mais detalhes sobre o evento nos documentos anexos.

Requisitos básicos para participar:
1. Ser aluno de graduação da USP/Esalq e que não estejam no último ano do curso;
2. Ter conhecimento básico da língua inglesa a ser comprovada durante o processo seletivo.

Documentos para a inscrição:
1. Currículo resumido (incluir o endereço eletrônico e telefone celular para contato);
2. Histórico Escolar completo (cópia);
3. Carta de recomendação de um docente da USP/Esalq;
4. Vídeo de no máximo 5 (cinco) minutos em inglês em que apareça o candidato se apresentando e explicando a motivação em participar do evento e a sua contribuição com o tema do 20th ISS, baseado na sua experiência na USP/Esalq e fora da universidade.

A documentação para a inscrição deverá ser enviada em arquivo único pdf para o e-mail international.esalq@usp.br, Assunto: Participação em Evento da Tokyo University of Agriculture (Prazo para inscrição até 14 de maio de 2021).

Critérios de seleção: será realizada uma pré-seleção de 4 (quatro) alunos, baseada na análise da documentação dos alunos inscritos a ser realizada por uma Comissão de Seleção composta por 2 (dois) docentes e 2 (dois) alunos da USP/Esalq. O resultado da pré-seleção será divulgado até 18 de maio de 2021.

Em seguida, orientações específicas serão repassadas aos 4 (quatro) alunos pré-selecionados. A seleção dos 2 (dois) alunos representantes da USP/Esalq será baseada na análise da documentação para a inscrição e na apresentação oral de 10 minutos sobre o tema proposto (os 4 alunos pré-selecionados poderão solicitar o suporte da comissão organizadora para estruturar e preparar a apresentação), seguida de arguição pela Comissão de Seleção, a ser realizada em 05 de junho de 2021 no formato online. O resultado final da seleção será divulgado até 07 de junho de 2021.

Informações adicionais podem ser obtidas com os representantes discentes João Vitor Napolitano Viotto (jv_napolitano@usp.br) ou Mayara Pardi Ikeda (mayara.pardi.ikeda@usp.br).

Edição 373