Prêmio Carlos Florence

Em novembro do ano passado a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) lançou o Prêmio Carlos Florence, com o intuito de valorizar trabalhos acadêmicos que se desta­quem nas pesquisas sobre fertilizantes, notadamente sob o aspecto da inovação. A inicia­tiva homenageia uma das maiores lideranças do setor, que se destacou como dire­tor-executivo da Associação dos Misturadores de Adubos do Brasil (Ama-Brasil), onde coordenou o longo processo de consolidação dos fertilizantes na cadeia produtiva do agronegócio.

O prêmio tem abrangência nacional e é dirigido a estudantes matricu­lados em cursos su­periores ligados à agronomia e suas vertentes, nos níveis de graduação e pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho de 2022.

Como o objetivo maior é fomentar a pesquisa acadêmica neste setor cada vez mais es­tratégico para o desenvolvimento do país, gostaríamos de destacar a modalidade dife­renciada da premiação. O valor destinado ao trabalho vencedor é equivalente a 3 mil dó­lares, mas ele poderá ser entregue em dinheiro ou na forma de bolsa de estudos no exter­ior, participação em congresso internacional ou visita técnica a centros de pesquisa de outros países.

A forma da premiação será definida em função do calendário internacional de eventos à época da entrega do prêmio, que ocorrerá durante o 9º Congresso Brasileiro de Fertili­zantes, marcado para 23 de agosto de 2022.

Informações no edital anexo e no site http://anda.org.br/pcf/

Edição 421