Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos (PRADH)

Unicamp e Instituto Vladimir Herzog premiam pesquisas (Crédito: Divulgação)

Toda ciência produzida deve estar comprometida com a dignidade e a sustentabilidade da vida: esse é o mote do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos (PRADH). A Unicamp e o Instituto Vladimir Herzog organizam a terceira edição deste Prêmio que contempla pesquisas em todas as áreas do conhecimento encerradas e aprovadas de 01/01 a 31/12/2022 realizadas em instituições públicas de ensino e pesquisa sediados no Estado de São Paulo.

Podem concorrer ao PRADH pesquisas compatíveis com o respeito à vida digna, em todas as suas manifestações, contribuindo para o direito da comunidade do planeta de ser, existir e cumprir sua função nos processos em constante renovação da vida. A promoção de meios renovados de desenvolvimento tecnológico, econômico e produtivo, o combate à desigualdade e a proteção ao planeta diante do risco de degradação, sobretudo por meio do consumo e da produção necessária sustentáveis são exemplos de valores que qualificam pesquisas para a inscrição no PRADH.

Serão premiadas pesquisas de graduação, mestrado e doutorado nas seguintes categorias:
- Ciências exatas, engenharia e tecnologia;
- Ciências biológicas e da saúde;
- Ciências humanas, sociais e econômicas;
- Artes, comunicação e linguagem;
- Educação.

As inscrições estão abertas em www.direitoshumanos.unicamp.br, até 03 de fevereiro de 2023.

Edição 460