Programa de estágio Santander Universidades 2015

O Programa de Estágio Santander Universidades é uma iniciativa global lançada em 2011, na Espanha, e acaba de ser lançada no Brasil, além de outros sete países que já contemplaram mais de 27 mil universitários no Reino Unido, Portugal, México, Argentina, Espanha e Porto Rico.

Nesta primeira fase, serão contemplados 500 universitários brasileiros, de 27 instituições de ensino superior brasileiras para estagiarem em empresas clientes do Santander no País. O estágio terá duração de 4 meses, de setembro a dezembro de 2015, sendo 4 horas diárias, voltado para alunos matriculados nos cursos de graduação em Finanças, Marketing, Tecnologia da Informação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e de Recursos Humanos.

Além do Programa de Estágio, o novo segmento Santander Negócios & Empresas, plataforma global para pequenas e médias empresas lançada em maio pelo Banco, oferece produtos, serviços e atendimento adequados ao perfil de cada empreendedor, considerando o porte e o setor de atuação. Traz, ainda, uma série de benefícios não financeiros – como capacitação, participação em uma rede internacional de networking e ferramentas de incentivo à internacionalização exclusivos a este segmento. A iniciativa investe diretamente no público principal, os alunos, ao fomentar novos postos de trabalho e promover a relação entre empresas clientes e universitários.

As inscrições para alunos das 27 universidades participantes estão disponíveis nas próprias Centrais de Estágio das instituições. Confira as participantes:

Barão de Mauá / Bom Jesus / CESUPA / FMU / Grupo Anima (UNA) / Grupo Devry-Fanor / Grupo Polis / Mackenzie / Moura Lacerda / PUC Minas / PUCCAMP  / PUC-GO / PUC-PR  / PUC-RS / UCB / UCSAL / UNICAPPE / UNICEUB / UNIEVANGELICA / UNIFACS / UNIFOR / UNIGRANRIO / UNINASSAU (Mauricio de Nassau) / UNIRP / UNISINOS / USP /  Veiga de Almeida.

Para o ano de 2016 serão entregues mil bolsas de estágio e, em 2017, serão 1.500. Ao todo, o Programa de Estágio do Santander Universidades beneficiará 3 mil universitários de todo o Brasil que serão inseridos como estagiários no mercado de trabalho.

Esta nova iniciativa integra as ações e projetos do Plano de Apoio à Educação Superior – PAES, que é a base do trabalho realizado pelo Santander Universidades no Brasil, com mais de 450 universidades parceiras e reforça o compromisso da instituição com a comunidade acadêmica.

Mais informações: www.santanderuniversidades.com.br > Projetos Especiais > Programa de Estágio.