Programa Especial em “Tropical Bio-based Production Systems”

Estão abertas as inscrições para o Programa Especial em “Tropical Bio-based Production Systems”, realizado pela ESALQ/USP, no período de 25 de julho a 05 de agosto de 2016. O curso contará com a presença de alunos estrangeiros oriundos de universidades parceiras da ESALQ e apresentará uma visão holística dos sistemas de produção tropicais, envolvendo tópicos de Ciências Naturais, Administração, Economia, Ciências Sociais e Ciências Agrárias, dentro de um programa de palestras, elaboração de trabalho e visitas técnicas.

Os temas dos módulos são: Overview on tropical agriculture; Biodiversity on agricultural regions; Animal production in the tropics; Natural resources; Biomass and bioenergy production systems; Management of agricultural landscape; Water management on biomass production; Food technology on tropical biomass; Sciences applied to biomass production; Social issues on rural environment; and Tropical bio-based economy.

O programa, ministrado em inglês, tem duração de 45h em sala de aula e previstas cinco visitas técnicas. A ESALQ selecionará 10 estudantes que terão direito a participar do programa e que atuarão junto à coordenação auxiliando na recepção e ambientação dos alunos estrangeiros das instituições parceiras à ESALQ.

Podem se candidatar, estudantes de graduação da ESALQ cursando a segunda metade do curso com domínio da língua inglesa.

A seleção da ESALQ para as 10 vagas ocorrerá no dia 04 de julho de 2016, a partir das 8h, no Serviço de Atividades Internacionais (SVAInt) da ESALQ (Edifício Central - 1º andar - sala 53), por meio de entrevista e análise dos documentos. O prazo para envio da documentação é até 23h59 de 24 de junho de 2016, exclusivamente por meio do endereço eletrônico application.esalq@usp.br. O processo de seleção será limitado a 20 estudantes, sendo os documentos exigidos usados para classificação dos 20 que serão entrevistados. Os alunos a serem entrevistados serão informados por e-mail no dia 28 de junho de 2016. As entrevistas serão conduzidas em inglês para checagem da proficiência na língua.

Documentos exigidos: carta de motivação; histórico escolar; CV

O resultado da seleção será divulga do por e-mail até 11 de julho de 2016.

Mais Informações:
Serviço de Atividades Internacionais (SVAInt): international.esalq@usp.br