Rede Solidariedade

A campanha SP Contra O Coronavírus surgiu em março de 2020, com a pandemia da Covid-19. De lá pra cá, foram arrecadados e doados mais de 4,5 mil cestas básicas e kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de São Paulo. 

A campanha nasceu da iniciativa de estudantes de diversos cursos da Universidade de São Paulo e alunos e professores (as) da Rede de Cursinhos Populares Elza Soares, que atua nas periferias da cidade. 

Uma das primeiras campanhas de solidariedade em tempos de Covid na cidade, tiveram o apoio de figuras como Rita Von Hunty, Petra Costa, Djamila Ribeiro, Pedro Serrano, Mel Lisboa e Gregório Duvivier. 

Foram beneficiadas famílias localizadas nos quatro cantos da cidade, especialmente nas regiões do Grajaú, Capão Redondo, Campo Limpo, Perus, Brasilândia, São Mateus, Cidade Tiradentes e Rio Pequeno. 

Nesse momento em que vivemos um aprofundamento da pandemia, do número de mortes, de desemprego e de famílias em insegurança alimentar, é necessária muita ajuda. As doações vem caindo semana após semana. Não se pode deixar de ajudar. A pandemia não acabou. E quem tem fome, tem pressa. 

Por isso, o grupo faz um apelo para que alunas, alunos, docentes, funcionárias e funcionários da USP doem e compartilhem essa campanha! Uma pequena doação já pode fazer uma grande diferença. 

As doações podem ser feitas por meio do PIX (chave: spcontraocoronavirus@gmail.com) ou pela conta da tesoureira (Bradesco // Agência 0653 // CC 00184268 // Giovanna Lima // 23714811818). 

Você também pode ajudar se voluntariando de outras formas! Organizando uma arrecadação de alimentos, ajudando na distribuição de doações ou se somando no nosso time de comunicação. Preencha esse formulário e o grupo entrará em contato: http://bit.ly/spcontraocorona 

Informações pelo instagram: https://www.instagram.com/spcontraocoronavirus/ 

Edição 374