Resultado Bolsas CNPq PIBIC/PIBITI 2017-2018

Os projetos contemplados das bolsas PIBIC ou PIBITI - CNPq da vigência 2017/2018 foram distribuídas em 13 de julho de 2017 pela Pró Reitoria de Pesquisa.

Os projetos contemplados podem ser visualizados (pelo Orientador) no sistema Atena, em Programas > Iniciação – 2017 > Projetos. Em “Situação Bolsa PIBI” constará a informação “Concedido – PIBIC ou PIBITI 2017”.

Os estudantes contemplados devem atentar-se ao e-mail que será enviado (no início de agosto/2017) pelo CNPq com o Termo de Aceite da bolsa. Os alunos deverão responder para aceitar a bolsa, caso contrário esta não será ativada no CNPq.

Ressalta-se que os estudantes que receberão bolsa têm algumas obrigações, dentre as quais destacamos:
- estar regularmente matriculado em curso de graduação;
- não ter vínculo empregatício e dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa;
- apresentar currículo atualizado, enviado e publicado na plataforma Lattes CNPq;
- não estar recebendo bolsa de outros programas do CNPq, da USP (exceto nos casos de auxílio permanência: moradia, alimentação) ou de outras agências de fomento no momento da atribuição e da vigência da bolsa de Iniciação Científica.

Se o aluno indicado para receber a bolsa CNPq já tiver outra bolsa cadastrada no sistema Juno, o aluno terá que optar por uma delas. Caso decida ficar com a bolsa CNPq, deverá cancelar a outra bolsa no Juno, até 28 de julho de 2017, caso contrário não será possível atribuir a bolsa CNPq.

Atenção - para substituição de bolsista: em caso de substituição de aluno, o orientador deve solicitar até o dia 28 de julho de 2017, pelo email pic.esalq@usp.br . (Mais informações encontram-se no edital PIBIC ou PIBITI ESALQ/USP 2017/2018).

Os bolsistas devem ser orientados a abrir conta corrente no Banco do Brasil em seu nome. Eles devem cadastrar o número da conta no sistema Júpiter em Acompanhamentos > Dados Pessoais > Alterar conta bancária.

O CNPq efetua o pagamento somente em conta corrente do Banco do Brasil devidamente ativa e de titularidade do bolsista. Os pagamentos não serão efetivados em conta corrente em nome de terceiros, conta poupança, conta salário, conta conjunta, conta vinculada etc.