Seleção - International Business Immersion Program (College of Aces/UIUC – Illinois/EUA

O Programa de Imersão em Negócios Internacionais (PINI) foi desenvolvido com o propósito de familiarizar os estudantes com questões críticas que abrangem funções, culturas e regiões relevantes para os canais de marketing internacionais.  O objetivo fundamental desse programa será preparar estudantes para carreiras no mercado global, capacitando-os como líderes empreendedores capazes de analisar, avaliar e responder a desafios complexos.

Na edição que ocorrerá neste semestre, serão disponibilizadas de 15 a 20 vagas para estudantes de graduação da Esalq/USP.  Assim a turma será composta por estudantes do College of Agricultural, Consumer and Environmental Sciences (ACES) (University of Illinois Urbana-Champaign, UIUC) (20 estudantes) e da Universidade Veracruzana (México) (20 estudantes).

As aulas serão virtuais e com um encontro presencial no campus da Esalq/USP.

Datas dos encontros online:

04/03 e 07/03 de 2024: 14h às 15h

21/03, 04/04, 11/04. 18/04 e 25/04 de 2024: 13h às 14h

Encontro presencial: 17 de maio de 2024 (Esalq/USP)

Requisitos que serão considerados no processo seletivo:

1. Estar matriculado em um curso de graduação das áreas de Administração, Economia, Relações Internacionais, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Ciências dos Alimentos, Ciências Biológicas, Marketing e áreas correlatas.

2. Inglês avançado/fluente.

3. Disponibilidade para participação das atividades propostas (encontros online) no cronograma acima citado.

INSCRIÇÕES: até 20/02/2024 pelo link: https://campusb.typeform.com/Bus-IB2024

Dúvidas: scholarship@campusb.org

As dúvidas deverão ser esclarecidas diretamente pelo e-mail indicado, ou com o Prof. Jarbas Honório de Miranda, docente do Depto. de Engenharia de Biossistemas, coordenador do convênio Esalq/USP e UIUC.

A ACES é uma destacada unidade acadêmica com foco em agricultura, ciências do consumidor e estudos ambientais. A ACES oferece diversos programas de graduação e pós-graduação, enfatizando pesquisa e inovação para enfrentar desafios do mundo real. A faculdade está ativamente envolvida em atividades de extensão comunitária, fornecendo expertise para abordar questões agrícolas e ambientais locais e globais.

A Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (UIUC) é uma instituição pública de pesquisa distinta, fundada em 1867, localizada em Urbana e Champaign, Illinois. Conhecida por seus robustos programas acadêmicos e iniciativas de pesquisa, a UIUC consistentemente se destaca entre as principais universidades públicas dos Estados Unidos.

Edição 515