Sessão Virtual: A Mulher da Casa Arco-Íris

CINUSP faz sua primeira Sessão Virtual - A Mulher da Casa Arco-Íris (Crédito: Divulgação)

Desde o início da quarentena o CINUSP iniciou a campanha #CINUSPDECASA, para trazer um pouco do cinema para o seu lar. Agora fará sua primeira exibição virtual, contando com debate após o filme.

A sessão de estreia será nessa quarta-feira, dia 24 de junho de 2020. O filme ficará disponível para ser assistido a partir das 16h, e às 19h acontecerá um debate com o diretor, com participação do público. Veja o filme no horário mais adequado para você e participe do debate.

O filme de estreia dessa programação virtual é o curta-metragem "A Mulher da Casa Arco-ìris" (2017, 23min), que traz o tema da liberdade religiosa e da retomada da herança africana para definir a identidade de um povo negro brasileiro. O filme fez parte da programação em novembro de 2019, exibido na mostra PODER PRETO.

Às 19h acontecerá um debate com o diretor Gilberto Sobrinho, professor no Instituto de Artes da UNICAMP, dirigiu os documentários Diário de Exus (2015), A Dança da Amizade (2016) e A Mulher da Casa do Arco-íris (2018), a Trilogia Afro-campineira, e também Um poucos de tudo, talvez (2017); Presidiu o Grupo de Trabalho responsável pela discussão e estabelecimento de políticas contra a discriminação étnico-racial na UNICAMP.

A exibição será no perfil do Facebook e no canal do Youtube

Edição 329