Titular da Cátedra Luiz de Queiroz é homenageado em diferentes esferas

Roberto Rodrigues durante palestra na Esalq (crédito: Gerhard Waller)

Roberto Rodrigues, primeiro titular da Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), recebe distinções em diferentes domínios pela carreira pontuada no desenvolvimento da história do País.

No último dia 24 de agosto, no Grande Auditório do Bunkyo, em São Paulo, o titular foi homenageado durante Cerimônia de Outorga da Comenda Kasato Maru. Na ocasião, Rodrigues recebeu a comenda como forma de manifestar reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo desenvolvimento da comunidade nipo-brasileira e do intercâmbio Brasil-Japão.

O titular da Cátedra Luiz de Queiroz também será homenageado pelo Instituto de Engenharia de São Paulo. O Instituto concede, anualmente, o prêmio de eminente Engenheiro do Ano ao profissional que tenha se desempenhado de forma marcante e notoriamente destacada, e tenha sua carreira desempenhada de forma marcante em termos de continuada contribuição para a elevação e o aprimoramento da profissão.

Dessa forma, pela contribuição com a engenharia e o progresso do País, Rodrigues receberá a láurea em cerimônia a ser realizada em 23 de outubro de 2018.

Vale destacar que, em 2004, o atual reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan, foi o detentor desse galardão.

Cátedra

A Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados é uma cadeira voltada para a discussão e realização de atividades abertas à participação de professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Esalq.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 28.08.2018