USP e Aliança Francesa de São Paulo promovem bolsa de estudos e descontos à Comunidade USP

A USP e a Aliança Francesa de São Paulo firmaram convênio para bolsa de estudos e descontos à Comunidade USP.

Os interessados vinculados à universidade terão:

Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) sobre tabela, no curso francês online e/ou presencial nas unidades da Aliança Francesa de São Paulo, não cumulativo com outros descontos existentes.

Gratuidade do manual digital Défi para os níveis A1, A2, B1 e B2 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, acesso pela plataforma Espace Virtuel AF, durante a vigência dos estudos na Aliança Francesa.

Acesso ao material das aulas disponível pela plataforma MonAF, por um ano a contar do início de cada módulo (conteúdos dos cursos ministrados, áudios, respostas do caderno de exercícios, atividades complementares de conteúdos gramaticais, lexicais e culturais).

Acesso gratuito à Culturethèque – midiateca digital do Instituto Francês.

Cursos específicos para trabalho / imigração Canadá / Québec, online ou presencial (início em 14 de agosto de 2023).

Teste de nível no valor de 30 reais, para posicionamento quanto ao nível de proficiência segundo Quadro Comum Europeu de Línguas: A1, A2, B1, B2, C1, C2 (acesso pelo site www.aliancafrancesa.com.br/testedenivel).

A Aliança Francesa também é Centro de exames oficial do governo francês. Aplica exames oficiais de proficiência em língua francesa (DELF_DALF) e testes (TEF_TCF) obrigatórios para imigração para o Québec e para o Canadá.

Serão oferecidas também:

Tarifas especiais com 20% de desconto para os exames DELF DALF de proficiências oficiais do governo francês, mesmo não sendo aluno da Aliança Francesa.

Preparação para os testes e exames de proficiência oficiais do governo francês:

Preparatório para os exames DELF B1 e B2 e DALF C1 e C2.

Preparatório para os testes TCF e TEF.

As bolsas tratadas no convênio se destinam aos alunos, docentes e servidores da USP. Também terão os mesmos descontos os dependentes legais dos docentes e servidores.

A comprovação de vínculo será feita por meio da apresentação dos seguintes documentos:

a) para o aluno – comprovante de matrícula;
b) para docentes e servidores – comprovante de hollerith (não precisa estar completo apenas um print, sem constar o salário);
c) para o dependente legal dos docentes e dos servidores: – comprovante do hollerith do servidor e cópia do RG comprovando a filiação

O contato com a Aliança Francesa pode ser feito também por meio do whatsapp 11 3572-2377.

Site : www.aliancafrancesa.com.br.

Edição 484