1º Workshop USP sobre Utilização de Animais em Pesquisa Científica e Ensino

A Pró-Reitoria de Pesquisa proverá o 1º Workshop USP sobre Utilização de Animais em Pesquisa Científica e Ensino, evento destinado aos alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorandos, que discutirá a atual legislação sobre o tema, pois todos os projetos de pesquisa e ensino que utilizam animais e que são desenvolvidos no âmbito da Universidade devem estar adequados à lei e aprovados pela CEUA.

O Workshop também discutirá a importância do uso de animais de qualidade para a reprodutibilidade dos dados e como devem ser as condições de manutenção desses animais, assim como as condições de biossegurança envolvidas no âmbito da pesquisa científica, como, por exemplo, no uso de animais transgênicos.

Data: 07 de junho de 2019
Horário: 9h (com Welcome Coffee às 8h)
Local: Auditório do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) (Av. Prof Luciano Gualberto, 1289 - Cidade Universitária - São Paulo/SP).

O evento é gratuito, não requer inscrição prévia e oferece certificado. Capacidade para 200 participantes.

Haverá transmissão online pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCzwv5TA7-ASIpXExAx-aazg

Segue, em anexo, a programação.