2ª Edição do Programa Internacional Future17

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), em parceria com a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), tem o prazer de anunciar a segunda edição do programa internacional Future17. Trata-se de uma iniciativa global oferecida pela University of Exeter e pela Quacquarelli Symonds Limited (QS) no Reino Unido e pelas principais universidades internacionais projetadas para apoiar docentes e discentes de Pós-graduação a desenvolverem as habilidades necessárias para enfrentar de forma colaborativa os desafios globais do século XXI.

As(os) alunas(os) e mentoras(es) aprovadas(os) pela USP trabalharão com profissionais de todo o mundo para criarem soluções inovadoras para problemas reais, associados a um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Poderão participar do Programa Future17:
a) As(Os) alunas(os) regularmente matriculadas(os) no 1º ou 2º ano dos cursos de doutorado da USP e que não estiverem participando do estágio PAE no segundo semestre de 2022.
b) As(Os) docentes USP, orientadoras(es) credenciadas(os) em um PPG ativo, podem se inscrever como mentoras(es) dentro do Programa Future17.

As(os) alunas(os) selecionadas(os) receberão uma bolsa PAE Sustentabilidade, composta por 3 mensalidades que deverão atender às regras previstas na circular. As(os) docentes mentores(as) receberão um Auxílio Mobilidade Individual, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), pago em parcela única e disponível para aditamento até março de 2023.

Aos interessados, a cópia do formulário de inscrição, que será recebido por e-mail, deverá ser enviada para o e-mail rodrigo.pessanha@usp.br, até o dia 20 de agosto de 2022.

Mais informações estão disponíveis no site da PRPG (https://prpg.usp.br/pt-br/noticias/8244-2%C2%AA-edi%C3%A7%C3%A3o-do-future-17 ).

Edição 438