27º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP

Nos próximos dias 7 e 8 de outubro, acontecerá na Esalq o 27º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - Siicusp. O evento será realizado das 8h as 17h, no Departamento de Genética - Prédio Prof. José Theófilo do Amaral Gurgel, com realização do Serviço de Apoio à Pesquisa.

O Simpósio é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais. Realizado anualmente, conta com a inscrição de cerca de 3.000 trabalhos referentes às diversas áreas de conhecimento científico e tecnológico.

A etapa da Esalq contará com a apresentação de 269 trabalhos, divididos nas áreas de Ciência do Solos, Ciência e Tecnologiade Alimentos, Conservação da Natureza, Economia e Sociologia Rural, Engenharia Agrícola , Fitossanidade, Produção Vegetal e genética, Recursos Florestais e Engenharia Florestal e Zootecnia.

Desde 2014, o Siicusp é composto de duas fases. Na primeira, cada Unidade, ou grupo de Unidades, organiza seu próprio evento, com trabalhos de sua área específica. Os estudantes apresentam seus projetos para uma comissão avaliadora, que indica os que forem melhor avaliados para a segunda fase, denominada "Etapa internacional". Nessa fase, os estudantes selecionados têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos novamente, em evento com participação de todas as áreas do conhecimento, na Cidade Universitária - São Paulo. A programação do evento é aberta a todos os estudantes, docentes, pesquisadores e público geral interessado. Estudantes de universidades estrangeiras também participam apresentando seus projetos, selecionados por comitês de sua instituição.

Saiba mais em https://www.esalq.usp.br/pesquisa/siicusp.