3ª Edição Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP 2021

Estão abertas as inscrições para o edital em anexo, referente ao Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP 2021.

O prazo máximo para envio de tais inscrições, exclusivamente pelo e-mail sapg.esalq@usp.br, é 20 de agosto de 2021, sexta-feira. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

São elegíveis alunos regularmente matriculados em Programas de Mestrado e Doutorado na USP, com prazo de depósito posterior ao dia 31/09/2021.

Para a inscrição, o candidato deverá enviar:
- Vídeo com duração de dois minutos e trinta segundo exatos (2m30’), de livre formato, em Língua Portuguesa e sem legenda; deverá constar nos 5 (cinco) segundos finais as informações na seguinte ordem: nome do aluno, orientador, título do trabalho, programa e unidade; os vídeos deverão ser originais, não podendo conter nenhum material protegido por direitos autorais;
- Declaração do aluno e do orientador transmitindo os direitos autorais do vídeo para a USP, permitindo sua divulgação em mídias sociais e televisivas, sendo que no início de cada vídeo a identificação do prêmio com duração de 5 (cinco) segundos será acrescentada pela USP, passando a ser parte integrante do vídeo (Anexo I);
- Declaração do aluno(a) e do orientador(a) indicando se o(a) estudante quer que o vídeo seja veiculado na TV Cultura caso este seja selecionado para receber o Prêmio Vídeo Pós-Graduação (Anexo II);
- Documentação necessária para exibição pela TV Cultura: autorização formal para uso comercial de todo o conteúdo, todas as imagens, músicas e sites de animação, quando utilizados; imagens e músicas retiradas do YouTube não serão aceitas, uma vez que a plataforma não é responsável pela produção do material audiovisual, portanto não detém os direitos do que veicula; o modelo de autorização de uso de imagem e som deverá ser o utilizado pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura (Anexo III).

Cada Programa de Pós-Graduação selecionará até 2 (dois) vídeos dentre os inscritos. O resultado das seleções pelas CCP's será divulgado até o dia 01/09/2021.

Recomendamos a leitura na íntegra das informações do arquivo em anexo e da página https://www.prpg.usp.br/pt-br/noticias/7466-3%C2%AA-edi%C3%A7%C3%A3o-pr%C3%AAmio-v%C3%ADdeo-p%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o-usp-2021 .

Inscrições relacionadas ao PPGI Ecologia Aplicada devem ser encaminhadas através do e-mail mcasarin@cena.usp.br. Inscrições relacionadas ao PIPG Bioenergia devem ser encaminhadas pelo e-mail pipg.bioen@usp.br .

Edição 387