Estão abertas as inscrições para uma Bolsa de PD em Conservação da Biodiversidade, no projeto "Transdisciplinaridade para a coexistência humano-fauna em paisagens compartilhada e poupada".
O candidato deve ter experiência nas áreas de ecologia aplicada, conservação, coexistência humano-fauna e políticas públicas; comprometimento com a pesquisa; organização; e habilidades de comunicação e colaboração para prosperar em um ambiente de pesquisa inter e transdisciplinar. Deverá ainda atender aos seguintes requisitos: fluência na língua portuguesa, experiência em projetos de pesquisa transdisciplinares, em coprodução de conhecimento, políticas públicas, oficinas de formação e capacitação, facilitação de equipes e pesquisa social.
É desejado que o bolsista seja capaz de desenvolver as seguintes atividades: criar espaços de diálogo entre diferentes atores, realizar entrevistas, acompanhar grupos focais com comunidades, desenvolver as questões de pesquisa do projeto, e conduzir e avaliar processos transdisciplinares com coprodução de conhecimento.
O candidato deve ter título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, preferencialmente nas áreas de biologia, ecologia, geografia, ciências sociais, antropologia ou afins, e ter desenvolvido sua tese com um tema ligado à ecologia ou conservação da fauna silvestre.
Interessados devem enviar e-mail para katia.ferraz@usp.br com o assunto “PD Transdisciplinaridade para a coexistência humano-fauna”, anexando carta de interesse, súmula curricular (modelo FAPESP), e informações de contato.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.318,90 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Saiba mais: https://fapesp.br/oportunidades/transdisciplinaridade_para_a_coexistenci...