Bolsa PUB-Programa Unificado de Bolsas

O Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio à Permanência e Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP) é uma ação da Universidade de São Paulo que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil. São 02 etapas distintas e complementares, a inscrição no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) e a inscrição no projeto.

Orientações: 1ª etapa - inscrições PAPFE

- aluno com inscrição no PAPFE 2019 ou PAPFE 2020:

1) Aluno com status inscrito ou qualificado ou fora de perfil na Inscrição do PAPFE 2019 ou PAPFE 2020 (obs.: para saber o status da inscrição, verifique no protocolo de inscrição do PAPFE - no item de menu: Programa de bolsas – PAPFE – protocolo de inscrição)

Alunos incluídos nesses casos: Não é necessário fazer nova inscrição no PAPFE. Será necessário apenas escolher até 02 projetos que tenha interesse de participar no período indicado no edital do PUB, de 19 de julho a 7 de agosto de 2020 (etapa obrigatória para concorrer).

2) Aluno que não anexou documentos ou está com status “documentação incompleta” na inscrição do PAPFE 2019 (obs.: para saber o status da inscrição, verifique no protocolo de inscrição do PAPFE - no item de menu: Programa de bolsas – PAPFE – protocolo de inscrição).

É necessário se inscrever no PAPFE 2020, o prazo limite é 26 de junho de 2020. Acessar o sistema corporativo júpiter (no item de menu: Programa de bolsas – PAPFE - Inscrição em bolsas e apoios), escolher/incluir o Programa Unificado de Bolsas de Estudo (PUB), preencher todo o questionário, a justificativa, anexar os documentos e enviar a inscrição.

Atenção: a inscrição só estará concluída quando aparecer a mensagem: “clique aqui para gerar o protocolo de inscrição”. Visualize o protocolo para confirmar. Obs.: verifique a relação de documentos solicitados.

3) Aluno que não anexou documentos ou está com status documentação incompleta” na inscrição do PAPFE 2020 obs.: para saber o status da inscrição, verifique no protocolo de inscrição do PAPFE (no item de menu: Programa de bolsas – PAPFE – protocolo de inscrição)

O aluno que estiver nesta situação, deve enviar e-mail urgentemente para o serviço social do seu campus social.lq@usp.br solicitando que a inscrição no PAPFE 2020 seja revertida para poder incluir o PUB e anexar documentos. Terão que fazer/finalizar todo o processo de inscrição no PAPFE 2020 até o dia 26 de junho de 2020.

Importante: os documentos serão válidos apenas para o PUB. Aluno que não tem inscrição no PAPFE 2019 ou no PAPFE 2020, devem necessariamente se inscrever no PAPFE 2020, prazo limite é 26 de junho de 2020.

Orientações: segunda etapa de inscrição PUB - escolha de projetos (para todos os alunos):

Conforme descrito no edital do PUB são 02 etapas distintas e complementares, a inscrição no PAPFE e a inscrição no projeto. É necessário e obrigatório escolher até 02 projetos no período de 19 de julho a 7 de agosto de 2020.

Leia atentamente o edital disponível no site da Pró-Reitora de Graduação e, em caso de dúvidas, contatar o e-mail do serviço social do seu campus.

Mais Informações: Serviço Social Piracicaba: social.lq@usp.br (sempre informe nome completo e nº USP)

Edição 325